sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Mais um fds!






Fiquei ausente né....mas foi por bons motivos, o que significa que fiz muitas coisas nesse final de semana...

Começando pela sexta, fui usar mais uma parte do meu City Pass e conheci a Casa Loma. Uma casa antiga, enorme e com jardins lindos (essa é a parte que mais vale a pena). A historia é mais ou menos assim (resumirei): um cara importante e ricão de Toronto quis morar no alto de uma colina para ter uma vista privilegiada da cidade, entao em 1911 iniciou a construção dessa enorme casa, com enormes quartos, enormes salas e por aí vai. O tal importante homem almejava uma visita da família real britânica e então fez um quarto de hóspedes especialmente pra essa visita (tadinho, eles nunca nem bateram em sua porta)...Enfim, é uma história daquelas com finais tristes e poéticos. O cara ficou sem a casa que ele mesmo ajudou a projetar, e provavelmente "caiu" da high society...nao lembro exatamente o porque, mas agora a casa com estilo colonial europeu (inventei, na verdade nem entendo de arquitetura) está aberta aos curiosos visitantes e o governo vai ganhando dinheiro com os turistas que vão até lá. Não estou sendo malvada com o meu comentário, é só a verdadeira história. O que posso fazer se tenho o dom da sinceridade (como diria Zé Simao: Rá Rá Rá). Mas vale a pena uma visita, ainda mais no verão!
Uma dica: pra chegar lá você tem que subir algumas 'poucas' escadas. Fiquei com a língua pra fora! Bendita casa feita numa tal colina viu! To fora de forma!
Outra dica: para quem assistiu X-men vá até lá. Com certeza você lembrará da fachada da escola do professor Xavier. Sim! A Casa Loma é a fachada da escola! Sim! Sim! Sim! Tirei fotos.


A noite pra não perder o costume fui num encontro de confraternizaçãda escola, pois era despedida de alguns alunos. Final do mê éassim por aqui, uns 40 alunos finalizando o curso e dando tchau! Na verdade não conhecia quase ninguém, mas quando tem companhias interessantes por perto, voce vai conferir pra conhecer o lugar. Era um pub com música e mesas ne sinuca. Bem legal o ambiente! O nome é Andy's Poolhouse, perto da Bathurst Station.

Sábado foi dia de mais compras...Ai ai ai! Mamis e papis, vocês ganharão vaaaarios presentes! Fui no Vaughan Mills, um shopping com alguns outlets bem interessantes, e que fica cerca de 50 minutos de ônibus da Jane Subway Station. Precisa pegar depois outro ônibus fora de Toronto, mas vale a pena. Muitas sacolas, poucos braços pra carregar. E o que isso significa? Que eu estou colaborando com o comércio local (Angelinha...aprendi isso com você).

A noite fui no show da Duffy...mas claro que merece um post especial.
Fotos? Depois eu coloco, prometo!!!

Kisses and hugs.... XoXo
(aprendi aqui com o miner!) (Era assim mesmo?)

Até mais então!

Nenhum comentário: