quarta-feira, 13 de agosto de 2008

My Homestay







Pessoas curiosas!

Para sanar as dúvidas sobre como é e quais são as regras de uma homestay, vou contar sobre a minha experiência.
Dei sorte, ufa! E olha que não sou uma garota de sorte! Fiquei na casa de uma senhora, como já comentei, muito simpática e boa gente. Basicamente as regras eram: tenha um calçado para usar exclusivamente dentro de casa, ou seja, abriu a porta imediatamente troque de sapato. Outra regra era não deixar as janelas abertas durante o dia, pois no verão a casa fica abafada se entrar muito calor, mesmo com o sistema de ventilação interna.
E pra mim era só...eu podia tomar quantos banhos quisesse, em qualquer horário, usar a lavanderia (mas não usei nem um dia sequer, nem usarei), as toalhas e lençóis eram de responsabilidade da minha hostmother, podia comer o que eu quisesse mesmo fora das refeições e podia sair e chegar quando eu quisesse (quem é menor de 19 não tem direito a essa regalia).
Mas preparem-se, se você está interessado em ficar em casa de família, pode deparar com regras diferentes, como: tomar banho só uma vez por dia; não andar de pijama pela casa, ainda mais se você for mulher; usar o banheiro em horários específicos; ter que cuidar da sua roupa de cama e banho; não usar a cozinha fora dos horários de lanche e por aí vai. Não se desanime, pois essas coisas não irão estragar a sua viagem...são meros detalhes...
Logo no primeiro dia conversamos sobre o que ela costumava fazer de comida e o que eu gostava, principalmente no café da manhã. Então ela comprava tudo, deixava na geladeira e eu me servia no café. O almoço era um lanche que nem faço questão de pegar, eu mesma preparo um sandubinha pra comer no intervalo da aula, e acabo comendo o jantar do dia anterior como almoço, na escola mesmo, pois lá tem geladeira e microondas. Depois a noite acabava comendo na rua mesmo. Pizza Pizza!!!! rsrs...
Na minha homestay tem um andar com 3 quartos e um banheiro, só para as estudantes. Na primeira semana só tinha eu lá, então pude escolher o maior e melhor quarto...hehehe...depois chegou uma russa de 16 anos, e nesta última semana chegaram duas mexicanas para dividerem um quarto. No térreo é onde fica a cozinha, as duas pequenas salas, o hall de entrada e o quintal, com mesas e churrasqueira (todas as casas aqui tem essas coisas no quintal). E no 'porão' é o quarto da minha hostmother e a lavanderia...eu nem sequer desci essas escadas para conhecer essa parte da casa.
Fotos acima: frente da casa, uma parte do meu quarto, banheiro, quintal e a Armadale Avenue (endereço da minha homestay, que está mais pra rua que para avenida).
Última semana e já estou morrendo de saudades de tudo, tudinhooooooooooo....Adorei cada minuto e estou ainda aproveitando cada segundo, até o último......domingo to indo embora, buááá!
Beijinhos para todos e...
Até mais então!

Nenhum comentário: