domingo, 20 de julho de 2008

Futebol...canadense!





Pessoaaaasss...
Nem parece que cheguei ontem aqui, é muito fácil andar nessa cidade!!!
Hoje consegui encotrar meu amigo, e fomos para o Eaton Centre e depois para o PATH (um comércio subterrâneo que tem aqui). Fui na loja da Apple, e vi o Iphone...que sonho! Preciso de um! Na verdade nem preciso, mas depois de ver como é...nem comento... Recado pro Faaaaa: vi o tal do Imac, aquele só com o monitor, teclado e mouse, e agora entendi porque você quer tanto!
Mas a melhor parte do dia foi conhecer o famoso estádio daqui, o Rogers Centre (antigo Sky Dome), e para nossa surpresa estava começando um jogo de futebol americano. Nem pensamos, compramos os tickets!!! Estudante paga 15 dolares e senta num ótimo lugar.
Quando entramos, que sonho, que diferença, que emoção assistir uma partida desse futebol que para mim era meio sem graça, mas depois de hoje mudei de opinião.
Tinha tudo, os torcedores fanáticos (um gritava muito e bem atrás da gente), os jogadores grandões que se atiravam pra cima dos outros, as cheerleaders (sim, eu vi, elas nao existem só em filmes) e aquele famoso telão, e adivinhem: fomos filmados!!! (por um pequeno instante, mas fomos). E tem também aquela parte que filma os casais e eles dão um beijinho (tambem achei que fosse só em filmes...mas é real). Comemos nachos apimentados, bebemos Sprite naqueles copos gigantes, e torcemos claro! Era Toronto Argonauts versus Edmonton Eskimos...e para nossa surpresa, suuuuuuuper surpresa, o Argonauts venceu o jogo de virada no último minuto, último minuto mesmo. Nunca pensei que fosse torcer pra um cara fazer touchdown...É um espetáculo que vale a pena cada centavo, bem diferente do nosso futebol. Sem falar que o jogo durou 3h30 e nem precebemos passar, pois a cada falta e pausa do jogo rolava música (várias músicas boas), e também tem a banda do time que cantava o hino junto com a torcida, os brindes que a galera joga para a arquibancada, brincadeiras com os torcedores e aqueles mascotes animados.
Depois, mesmo super cansados de caminhar, fomos para Chinatown ver se os preços valem a pena, porém muitas lojas estavam fechadas...E agora to indo pra minha homestay jantar...
Ah, hoje conheci o neto da minha host mother, um menininho lindo e levado como toda criança na faixa dos 4 anos...


É isso...Até mais então!

3 comentários:

Unknown disse...

Aeeeee apareceeeeu, vc realmente está no Canada!! hauhaahauahua
Tira foto do seu amigo tb, tu fala tanto dele!
E o festival brasileiro?? Tu pelo visto não foi né?! Aliás, se não foi, ta certo, pq ir à um festival brasileiro agora???
Nossa, 3h30min de jogo e tu nem sentiu, deve ter sido show de bola mesmo!!
Amanhã começam as aulas né?!!!
Tira fotoooos!!!
Beijãooo cá!!!

Unknown disse...

eeeeeeeeeeeeeeee
Que inveja. Eu aqui na loja trabalhando e vc viajando horrores. Um dia chega minha hora também...

Menina, tava lendo aqui que vc viu o Iphone. Não vou nem comentar com o Vinicius porque ele está louco pra comprar um. Todo mundo que vai viajar ele pede, mas acho que ele deve ter esquecido. Outra coisa, dá uma olhada no preço do Playstation 3 (sei lá como se escreve). Quero ter uma noção de quanto custa.

Beijo

Isabela Carrari disse...

Carina e futebol... e isso combina??? heheheh

E!! Que bom que você está se divertindo! Depois vou ler o resto!

Bjocas!