segunda-feira, 21 de julho de 2008

Dia de aula! Acorda, acorda...





Oláááá...

cá estou, na escola! Mas antes de contar tenho que me explicar. Não fui no festival brasileiro ontem porque choveu muito por aqui, e ai ficou impossível ir pra Toronto Islands com chuva, então mudamos nossa rota como contei na postagem anterior. Outra observação, o futebol canadense é bem parecido com o americano, mas o campo é um pouco menor e as regras mudam um pouquinho também (descobri isso hoje durante meu teste na escola).
E por falar em escola...primeiro dia acontece sempre as mesmas coisas: fala com os colegas novatos, faz o seu discurso de apresentação e pergunta os tópicos básicos: quanto tempo você vai ficar? Onde é sua homestay? Quando chegou? (pra descobrir se estavam no mesmo vôo) e por aí vai.
Por aqui alunos da Coreia, Japão, Arábia Saudita, Mexico, e claro BRASILEIROS! Logo na minha primeira semana minha turma está tendo aula na Universidade de Toronto, perto da escola. Isso acontece porque a escola está bem cheia e não comporta todas as turmas. Apesar de nao ter o conforto da estrutura que a escola oferece, ir até a universidade foi legal. Ficaremos lá por uma semana e depois outras turmas irão também, como se fosse um rodízio. O campus é uma área enorme dentro da cidade, e nao dá pra saber onde começa e onde termina. O interessante é que assim que cheguei observei uma casa sede daquelas fraternidades, sabem, aqueles exemplos de filme: Delta Delta Gama, Nu Gama In...sei lá...esses nomes assim. Vou tirar fotos pra vocês e depois coloco aqui.
Por falar em fotos, hoje não colocarei nenhuma, estou na escola e no computador nao tem a famosa entrada USB, e só para saberem a hora na internet em qualquer Lan House custa 3 dólares, portanto hoje quis economizar.
Fui almoçar no MC Donald's e achei o lanche igual ao do Brasil, pelo mesmo o meu preferido McFish (custou um pouco mais de 6 dólares). Porém, o atendimento é diferente...mais demorado e menos organizado que as lojas brasileiras.
Depois voltei na Apple Store, que sonho! E vou comentar de novo só porque a Talita falou: o tal do Iphone é Iphoda!!!! E por enquanto só é possível comprar com contrato...buaaaaa...mas as esperanças estão voltadas para as Chinatowns que tem por aqui, vou investigar!
E menina Adila, que me pede tantas fotos...se eu colocar todas aqui o que você vai ver depois? Mas relaxa, aos poucos colocarei algumas (nao todas) e ai a curiosidade vai diminuindo.

Por enquanto é isso! Vou escrever um novo post já já sobre um assunto específico...

Até mais então!

Nenhum comentário: